App HERE Maps é relançado como HERE WeGo com conteúdo especial para a Olimpíada

Por Redação | 27 de Julho de 2016 às 22h21

O aplicativo HERE Maps recebeu destaque quando foi lançado pela Nokia para o Windows Phone. Depois de passar por alterações significativas, como ser removido do Windows 10 e ser vendido para uma empresa automotiva alemã, o app passa por mais uma readequação. Nesta quarta-feira (27), a empresa divulgou o novo posicionamento da marca, que passará a ser HERE WeGo, com alterações visuais e também no funcionamento.

O novo nome, que em portugês alude à expressão "lá vamos nós", demonstra o novo foco da empresa na agilidade em oferecer soluções geográficas por meio de mapas e rotas. Segundo a empresa, é um novo momento de se questionar "para onde?" em vez de "onde estou?".

Com a mudança, a experiência do usuário com o app economiza cliques e torna a navegação mais intuitiva e dinâmica, colocando a ideia de chegar a algum lugar no centro da ta tela.

Outra novidade consiste em facilitar a escolha de rotas e, para isso, o Here WeGo apresenta um novo método de comparação de trajetos, com opções de meios como carros, transporte público, bicicleta e a pé. Opções com carros alugados também estarão disponíveis que trarão um atalho para o aplicativo Car2Go para efetuar reservas nas grandes cidades onde o serviço está disponível. As rotas de bicicleta também receberam atenção especial no novo produto. Elas levam em conta as elevações das ruas para determinar a dificuldade do trajeto.

HERE WeGo

Para o diretor da HERE, Patrick Weissert, a sociedade está passando por uma revolução na mobilidade urbana. "A mobilidade está se tornando um serviço sob demanda. Cada vez mais em regiões metropolitanas, as pessoas não sentem mais necessidade de ter um carro. Em vez disso, há um grande e crescente movimento de serviços como compartilhamento de carros, bicicletas, scooters, carona, aluguel particular de veículos, entre outros" explica.

Olimpíada

Com a chegada do maior evento de esportes global, a equipe do HERE, em parceria com a MTM Tecnologia, focou grande parte do trabalho dos últimos meses na cidade do Rio. Por seis meses, os mapas da capital fluminense, incluindo as movimentadas regiões da Barra, Copacabana, Maracanã e Deodoro, foram intensamente atualizados com mais de 14 mil pontos de interesse como restaurantes, hotéis, caixas eletrônicos e atrações turísticas.

Uma frota de cinco mil carros estará equipada com o HERE para o período de grande movimentação no Rio, em que se espera quase 500 mil turistas.

A atualização do HERE WeGo já está disponível para iOS e Android.

Fonte Winbeta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.