Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Google One é redecorado com visual baseado na Material You; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Outubro de 2021 às 17h28

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O aplicativo Google One começou a receber os ajustes de interface baseados na Material You, nova linguagem de design da Gigante das Pesquisas. O gerenciador de backup da companhia reorganiza a navegação de menus, tem visual retrabalhado e finalmente ganha suporte ao tema escuro.

As alterações do Google One seguem o padrão visto em todos os outros aplicativos do ecossistema da empresa: os botões de navegação foram realocados para a parte de baixo, com indicador em formato de cápsula.

Continua após a publicidade

Para a surpresa de ninguém, o tema dinâmico também está presente no app (em peso, por sinal). É bem visível a predominância de cores extraídas do papel de parede, com um leve tom sobre toda a interface e maior contraste em fontes e botões.

A seção de configurações foi realocada para o menu "hambúrguer" do canto superior esquerdo, algo que favorece a navegação no app, agora mais condizente com os demais programas do ecossistema. Fora isso, a navegação continua praticamente a mesma, então não vai ser tão difícil se adaptar para o novo modelo.

Tema escuro no Google One

Por fim, o modo escuro segue o padrão de todo app do Google: as cores priorizam uma paleta baseada no cinza escuro, reduzindo o desconforto quando o app é consultado em ambientes pouco iluminados. A presença de cor, porém, descarta qualquer chance de economia de bateria em smartphones com telas OLED.

Continua após a publicidade

A nova interface do Google One pode ser obtida na versão 1.117 do app e, como sempre, ela está sendo distribuída gradativamente. Assim como o Gmail e o Chrome, é provável os elementos da Material You apareçam em versões antigas do Android (exceto o tema dinâmico, recurso exclusivo do novo SO). Vale ficar de olho nas atualizações do gerenciador de backup na Play Store.

Fonte: 9to5Google