Novo app do GoDaddy quer ajudar você a tirar suas ideias empresariais do papel

Por Redação | 26 de Maio de 2016 às 17h30
photo_camera Reprodução/Digital Trends

Embora plataformas de crowdfunding como Kickstarter e Indiegogo sejam ótimos lugares para conseguir investimento para suas ideias e projetos, não existe nenhum local que estimule o processo de criação de ideias, pelo menos até agora. O GoDaddy, plataforma para hospedagem de websites, está com um novo aplicativo intitulado Flare.

O objetivo do aplicativo é permitir que o usuário compartilhe suas ideias de projetos para um produto ou serviço e, se você conseguir dez ou mais "curtidas" dentro de 24 horas, você destrava a habilidade de fazer perguntas para a comunidade tecnológica sobre questões técnicas da sua ideia.

O GoDaddy resolveu investir na área depois que eles conduziram uma pesquisa que registrou que 67% dos participantes já tiveram alguma ideia no passado, mas apenas 15% fizeram algo sobre.

Ao abrir o Flare, três ideias são abertas na página inicial. Você só poderá interagir com três ideias por vez na comunidade Flare. Se algo te interessar, como uma ideia de "máquina de sorvete instalada em taxis", você pode clicar na ideia e ler mais informações sobre o projeto. Você também pode deslizar a ideia para a direita e guardar a ideia para mais tarde e ela irá reaparecer depois quando a ideia ficar popular. Porém, se você não estiver interessado na ideia, pode deslizar para a esquerda para retirá-la do seu feed e você receberá um novo projeto no lugar.

O processo todo é simples, assim como registrar suas ideias. Depois que você escolher o título do trabalho, você só precisa selecionar uma imagem do API do Flicker, escrever um exemplo do que faz sua ideia ser única junto com uma descrição curta, e pronto. Você também pode compartilhar suas ideias do Flare nas redes sociais, e depois disso é só esperar a comunidade decidir se sua ideia é boa ou não.

O Flare foi criado por Rene Reinsberg, vice presidente da divisão de Produtos Emergentes do GoDaddy, que disse ao portal Digital Trends que o objetivo da empresa era criar uma ferramenta para dar a pequenos negócios uma chance de ter feedback para as ideias.

O aplicativo está disponível para o sistema iOS. Uma versão para Android será lançada em junho.

Via: Digital Trends

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.