Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Zoom para Android agora consegue transmitir direto para o YouTube

Por| 27 de Outubro de 2020 às 08h43

Link copiado!

Divulgação/Zoom
Divulgação/Zoom

Nesta segunda-feira (26), o Zoom lançou a sua compilação 5.4.0.434 para finalmente inaugurar o tão aguardado recurso de criptografia ponta-a-ponta. Porém, a chegada da feature de segurança chamou tanta atenção que acabou ofuscando o brilho de outras novidades bem bacanas que estrearam na build. Uma delas é a possibilidade de transmitir conteúdos diretamente para o seu canal no YouTube no app do Zoom para Android.

A funcionalidade, porém, está “escondida” — é necessário visitar a página de configurações do aplicativo oficial para habilitá-la. Uma vez ligada, ela cria a opção “Live stream do YouTube” no menu das reuniões; ao tocar em tal botão, o internauta é direcionado para uma página na qual é possível conectar o seu canal da plataforma de vídeos do Google. Para que tudo funcione bem, o canal precisa ser elegível para realizar transmissões.

A chegada de tal recurso é muito bem-vinda em tempos de isolamento social — vale lembrar que o Zoom é amplamente usado para transmitir webinários, palestras e eventos virtuais. Com a integração nativa com o YouTube, fica muito mais fácil criar conteúdos ao vivo para tal serviço usando nada além do seu dispositivo móvel, tornando tal segmento mais acessível para pequenos empreendedores, por exemplo.

Continua após a publicidade

Vale observar que a compilação 5.4.0.434 também traz várias outras novidades para o Zoom no Android, como a possibilidade de ligar a lanterna da câmera traseira, o compartilhamento de arquivos via SharePoint nos chats e, é claro, a tão aguardada criptografia ponta-a-ponta para alguns usuários selecionados para o teste Beta.

Fonte: 9to5Google