App do Windows 10 permitirá atender e efetuar ligações direto pelo PC

Por Rafael Rodrigues da Silva | 11 de Setembro de 2019 às 15h17

Um dos apps mais interessantes para o Windows 10 é o “Your Phone”, que conecta o seu computador ao seu smartphone e permite que se faça diversas funções do telefone direto pelo PC, como a leitura e envio de mensagens, o recebimento de notificações e a visualização de fotos que estão no aparelho.

Nesta semana, duas novas funções para o app foram reveladas: a primeira delas é a do status de bateria, permitindo que os usuários saibam quanto bateria o aparelho ainda tem sem precisar sair do computador e pegá-lo para olhar apenas isso.

A outra função é a possibilidade de se efetuar ligações direto pelo app do computador. Essa função introduz ao app um discador que tem acesso total à lista de contatos do seu aparelho, então é possível pesquisar algum contato específico pelo nome e já efetuar a ligação de maneira direta, ou então digitar manualmente o número que você deseja contatar. Caso precise sair do computador, há também um botão para transferir a ligação para o smartphone, permitindo continuar uma conversa mesmo que você precise desligar o PC.

Por enquanto, ambas as funções ainda estão em fase de testes e não há previsão de quando estarão disponíveis para o usuário, mas rumores sugerem que elas já deverão ser encontradas na próxima versão beta do Windows 10 para membros do Windows Insider.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.