App do Google recebe funções de edição e compartilhamento de screenshots

Por Eduardo Hayashi | 20 de Fevereiro de 2018 às 10h39
Tudo sobre

Google

A versão beta do Google app foi complementada recentemente com uma atualização que adiciona a função de compartilhamento e edição rápida de capturas de tela. A nova ferramenta está acessível a partir das seções de feeds e busca do app e até mesmo em páginas abertas no Chrome.

Caso você esteja utilizando a versão de testes do app do Google, o acesso à funcionalidade precisa ser ativada na área de configurações. Lá, basta selecionar a opção "Editar e compartilhar screenshots", conforme observa o site 9to5Google.

Assim que uma screenshot é tirada, o aplicativo exibe uma pré-visualização da imagem na parte inferior da tela, possibilitando a edição ou o compartilhamento por meio de diversos aplicativos de mensagens e redes sociais. Para que a janela de captura de tela seja fechada, basta deslizar a janela para o lado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Função de screenshots precisa ser ativada nas configurações do Google App (Imagens: 9TO5Google)

Na parte de edição, temos apenas as funções de recortar a imagem ou adicionar rabiscos com sete opções de cores. Ao concluir todas as alterações, o app salva as alterações em seu dispositivo e prepara a captura de tela para o compartilhamento.

Assim que uma captura de tela é feita, uma janela surge na parte inferior da tela (Imagens: 9TO5Google)

É importante notar que a novidade não está acessível para usuários que utilizam as versões estáveis do Google app, restringindo-se apenas aos usuários que participam do programa de testes Beta do app. Entretanto, se levarmos em consideração que ela está passando por testes, as chances de que a função de edição e compartilhamento screenshots chegue em algum momento para todos os usuários são grandes.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.