Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google Maps está de volta ao Apple Watch

Por| 10 de Setembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Como anunciado um mês atrás, o Google Maps voltou ao Apple Watch. O aplicativo foi descontinuado no relógio da Apple há cerca de três anos e agora volta com nova proposta. O novo app se especializou em navegação de rotas, seja para caminhar, usar o transporte público ou ao volante.

O aplicativo do Google Maps exibe as direções passo-a-passo, além de tempo estimado para chegada ao destino. O usuário pode utilizar os endereços salvos para a casa ou trabalho, além de pontos de referência salvos previamente.

A tela principal do Maps no Apple Watch exibe informações do trajeto atual, além de previsões de tempo de percurso para os endereços favoritos. Ao tocar em uma das opções, o app inicia (ou retoma) a navegação do trajeto.

Continua após a publicidade

Para pesquisar outros trajetos e endereços, é preciso usar o aplicativo no celular ou acessar o serviço pelo computador.

Outro recurso não disponível no Google Maps para o relógio da Apple é o mapa propriamente dito, algo que o app da Apple oferece. Caso o usuário queira verificar o que há nas redondezas ou ruas paralelas, é preciso abrir o aplicativo no celular.

O novo Google Maps para Apple Watch já está disponível na App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Google