Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google agora permite fazer download de podcasts para ouvir offline

Por| 07 de Maio de 2018 às 12h57

Link copiado!

App do Google agora permite fazer download de podcasts para ouvir offline
App do Google agora permite fazer download de podcasts para ouvir offline

Por mais que você utilize o aplicativo de busca oficial do Google com frequência, é muito provável que a ferramenta integrada de reprodução de podcasts ainda seja uma surpresa. A função em questão é uma solução simples e direta para ouvir programas e episódios sem que haja a necessidade de utilizar um player ou aplicativo voltado para essa finalidade.

A novidade é que agora a gigante das buscas atualizou o gerenciador em seu app oficial para permitir o download de podcasts, possibilitando que o usuário os ouça sem a necessidade de uma conexão com a internet. Conforme observa o 9to5Google, a função já está disponível para diversas pessoas na versão 8.1 ou superior do Google app.

Com o update, as listagens de podcasts passam a exibir o botão "Download" ao lado de cada episódio, exibindo também qual o tamanho do arquivo em áudio de cada um dos itens.

Continua após a publicidade

Assim que um arquivo de áudio é baixado por meio da ferramenta, o aplicativo solicita que o usuário defina se eles serão deletados do aparelho em 30 dias ou em 24 horas após a conclusão da reprodução. O período de exclusão dos episódios consiste em uma medida preventiva para que o dispositivo não fique com o armazenamento cheio, lembrando que o tempo de exclusão pode ser configurado de acordo com a preferência de cada um.

Outras melhorias significativas também foram feitas na parte de gerenciamento dos episódios, passando a exibir quais deles já foram ouvidos e quais ainda estão pendentes.

Embora essa função ainda esteja longe de competir com apps voltados exclusivamente a podcasts, ela deve agradar bastante aos ouvintes mais casuais que não querem instalar um aplicativo dedicado no dispositivo móvel.

Fonte: 9to5Google