App do Google agora permite fazer download de podcasts para ouvir offline

Por Eduardo Hayashi | 07 de Maio de 2018 às 12h57

Por mais que você utilize o aplicativo de busca oficial do Google com frequência, é muito provável que a ferramenta integrada de reprodução de podcasts ainda seja uma surpresa. A função em questão é uma solução simples e direta para ouvir programas e episódios sem que haja a necessidade de utilizar um player ou aplicativo voltado para essa finalidade.

A novidade é que agora a gigante das buscas atualizou o gerenciador em seu app oficial para permitir o download de podcasts, possibilitando que o usuário os ouça sem a necessidade de uma conexão com a internet. Conforme observa o 9to5Google, a função já está disponível para diversas pessoas na versão 8.1 ou superior do Google app.

(Imagem: 9To5Google)

Com o update, as listagens de podcasts passam a exibir o botão "Download" ao lado de cada episódio, exibindo também qual o tamanho do arquivo em áudio de cada um dos itens.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim que um arquivo de áudio é baixado por meio da ferramenta, o aplicativo solicita que o usuário defina se eles serão deletados do aparelho em 30 dias ou em 24 horas após a conclusão da reprodução. O período de exclusão dos episódios consiste em uma medida preventiva para que o dispositivo não fique com o armazenamento cheio, lembrando que o tempo de exclusão pode ser configurado de acordo com a preferência de cada um.

Outras melhorias significativas também foram feitas na parte de gerenciamento dos episódios, passando a exibir quais deles já foram ouvidos e quais ainda estão pendentes.

Embora essa função ainda esteja longe de competir com apps voltados exclusivamente a podcasts, ela deve agradar bastante aos ouvintes mais casuais que não querem instalar um aplicativo dedicado no dispositivo móvel.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.