App do Gmail agora notifica se mensagem foi apagada de uma conversa

Por Wagner Wakka | 03 de Agosto de 2018 às 18h36
Tudo sobre

Google

A Google tem implementado várias mudanças para a versão de desktop do Gmail. Agora, a empresa também começa a fazer mudanças na versão mobile de app. A novidade é que o usuário é notificado quando uma mensagem é apagada da sequência de uma troca de emails.

O programa automaticamente agrupa as mensagens com o mesmo assunto. Caso uma pessoa responda a um e-mail, eliminando alguma parte da conversa por quaisquer motivos, o programa notifica e permite que você inclusive veja a mensagem original.

Essa é uma ferramenta interessante para evitar disparidades de e-mails trocados ou mesmo que usuários possam agir de má fé e apaguem certos trechos do que já foi dito sem que o remetente perceba.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com mudança, notificação aparece no topo do aparelho (Foto: Android Police)

Tal ferramenta já estava disponível na versão de desktop, na qual esta notificação aparece na parte de baixo da tela. Já no app do Gmail, este indicativo fica no começo, logo acima do assunto da mensagem.

Segundo análise do site Android Police, é bem possível que algumas funções novas da versão de desktop do Gmail podem chegar em breve para o aplicativo. Isso porque já existe uma APK disponível para download que adiciona tais funcionalidades.

A empresa liberou uma novo visual para a versão de desktop em julho. As novidades ficaram por conta da possibilidade de adiar e-mails, de uma opção soneca para não ser incomodado e opções de respostas rápidas padrões. A Google, contudo, ainda não informou se essas novidades vão chegar ao aplicativo para smartphone, nem quando isso pode acontecer.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.