App do Facebook deixa de oferecer suporte ao Windows Phone 8.1

Por Eduardo Hayashi | 15 de Junho de 2018 às 14h49
Reprodução

Após a própria Microsoft admitir que o Windows Phone não receberá mais atualizações, era totalmente esperado que seria uma questão de tempo para que muitos aplicativos deixassem também de oferecer suporte ao sistema mobile da gigante.

Desta vez, quem dá adeus definitivamente ao Windows Phone 8.1 é o aplicativo do Facebook, que além de não funcionar mais nos aparelhos com o sistema operacional móvel, não se encontra mais na lista de apps baixáveis da Windows Store. Vale notar que esta remoção não se aplica aos usuários do Windows 10 e do Windows 10 Mobile, que seguem ainda com o suporte total ao app da rede social.

Com isso, embora a versão web do Facebook ainda esteja disponível a partir do Internet Explorer, nenhum dos botões e funções da rede social estão funcionando no navegador nativo do sistema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conforme notou o site All About Windows Phone, ainda é possível acessar o Facebook em aparelhos com o sistema da Microsoft a partir de navegadores de terceiros, a exemplo do UC Browser.

Fonte: OnMSFT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.