Publicidade

App de transporte público Moovit vai ganhar integração com o Uber

Por| 03 de Maio de 2016 às 16h57

Link copiado!

Divulgação/Moovit
Divulgação/Moovit
Tudo sobre Moovit

O aplicativo de trânsito Moovit, uma espécie de concorrente do Google Maps, vai ganhar integração com o Uber. Assim como já ocorre no aplicativo do Google, o Moovit agora passa a exibir o serviço de caronas como uma das opções de transporte após você definir um ponto de partida e um ponto de chegada.

O Moovit usa dados oficiais de autoridades de trânsito e também informações fornecidas pelos seus usuários. Assim, ele oferece trajetos em mapas e opções detalhadas sobre como ir de um ponto ao outro usando transporte público ou indo a pé. Em breve, ele vai estimar também quanto tempo você levaria para realizar o trajeto com o Uber (e também quanto tudo isso custaria).

Sendo o uso do transporte público o principal foco do Moovit, é provável que muita gente questione a decisão de integrar o Uber aos resultados. Entretanto, uma pesquisa recente concluiu que, nos Estados Unidos, as pessoas que usam serviços de compartilhamento de caronas como o Uber são mais propensas a usar o transporte público. Em suma, o alvo do app acaba sendo o mesmo.

“Nosso objetivo é oferecer a nossos usuários a melhor experiência possível com o transporte público, mas há vezes em que é mais fácil para os usuários realizar o trajeto com um carro”, afirmou o presidente da Moovit Nir Erez em um comunicado divulgado à imprensa.

Continua após a publicidade

Ao todo, o Uber será integrado ao Moovit em 131 cidades de 22 países diferentes — até o momento, nenhuma das cidades brasileiras está entre a lista das que vão ganhar a integração. Para conferir a lista completa de locais em que será possível pedir um carro do Uber pelo app de trânsito, confira o blog oficial da empresa.

Fonte: Moovit