Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de transporte intermodal Quicko chega ao Rio de Janeiro

Por| 04 de Agosto de 2020 às 08h30

Link copiado!

App de transporte intermodal Quicko chega ao Rio de Janeiro
App de transporte intermodal Quicko chega ao Rio de Janeiro

O Quicko, aplicativo brasileiro de transporte intermodal, está finalmente disponível para os usuários do Rio de Janeiro. Lançado em outubro de 2019 com exclusividade para a cidade de São Paulo, a plataforma permite que os usuários desenhem rotas combinando todos os tipos de transporte disponíveis em sua região: ônibus, metrô, trem e até mesmo serviços de bike sharing (aluguel pontual de bicicletas).

Com a expansão para a capital fluminense, o programa também passará a listar, até o fim do ano, opções de transporte via barcas e veículos leves sob trilhos (VLT), além de apps de transporte como Uber e 99. Por enquanto, para os cariocas, ele lista apenas estações e itinerários de ônibus, metrô e ônibus de trânsito rápido (BRT). Informações sobre chegada de veículos são transmitidas em tempo real.

O Quicko atualmente conta com pelo menos 700 mil downloads, o que prova o interesse da população pelo transporte intermodal. A plataforma chamou atenção ao permitir que seus usuários escolham entre o meio mais rápido ou o mais barato para se chegar ao seu destino — uma escolha que todos nós temos que fazer de vez em quando, levando em consideração eventuais atrasos para um compromisso.

Continua após a publicidade

É importante observar que, embora o Quicko esteja disponível para Android e iOS, a expansão para o Rio de Janeiro, por enquanto, se limita à edição para o sistema operacional do Google.

Fonte: Mobile Time