App de telefone da Google impede que você receba ligações de SPAM

Por Patrícia Gnipper | 13 de Julho de 2018 às 22h25
Tudo sobre

Google

O app Phone da Google agora é capaz de filtrar ligações que forem detectadas como SPAM, como aquelas provenientes de números de centrais de telemarketing, por exemplo. Ao ativar o recurso, tais chamadas são automaticamente direcionadas para o correio de voz do usuário.

Ainda, o recurso, quando habilitado, faz com que o telefone sequer toque no recebimento da chamada, tampouco emitindo notificações de que há uma chamada perdida. Dessa maneira, aquelas ligações de SPAM passam completamente despercebidas.

Já caso o usuário queira conferir quais e quantas ligações teria recebido se o Phone não as tivesse bloqueado, é possível acessá-las por meio da aba de chamadas filtradas do app, que exibe todo o histórico e também permite ouvir a mensagem de voz recebida, se houver.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A configuração em questão fica na seção Caller ID & Spam do app (Imagem: The Verge)

Atualmente, o Phone já indica ao usuário quando uma ligação pode se tratar de SPAM, deixando a tela do aparelho toda vermelha enquanto o telefone toca. Com o novo recurso, o usuário não será incomodado nem mesmo com a vibração do aparelho, que fica ausente.

Contudo, não é qualquer usuário de Android que pode optar por receber e fazer ligações pelo Phone da Google. O app, por enquanto, é restrito para usuários de smartphones das linhas Pixel e Nexus, também sendo compatível com dispositivos equipados com Android One.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.