Publicidade

App de telefone da Google impede que você receba ligações de SPAM

Por| 13 de Julho de 2018 às 22h25

Link copiado!

App de telefone da Google impede que você receba ligações de SPAM
App de telefone da Google impede que você receba ligações de SPAM
Tudo sobre Google

O app Phone da Google agora é capaz de filtrar ligações que forem detectadas como SPAM, como aquelas provenientes de números de centrais de telemarketing, por exemplo. Ao ativar o recurso, tais chamadas são automaticamente direcionadas para o correio de voz do usuário.

Ainda, o recurso, quando habilitado, faz com que o telefone sequer toque no recebimento da chamada, tampouco emitindo notificações de que há uma chamada perdida. Dessa maneira, aquelas ligações de SPAM passam completamente despercebidas.

Já caso o usuário queira conferir quais e quantas ligações teria recebido se o Phone não as tivesse bloqueado, é possível acessá-las por meio da aba de chamadas filtradas do app, que exibe todo o histórico e também permite ouvir a mensagem de voz recebida, se houver.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Phone já indica ao usuário quando uma ligação pode se tratar de SPAM, deixando a tela do aparelho toda vermelha enquanto o telefone toca. Com o novo recurso, o usuário não será incomodado nem mesmo com a vibração do aparelho, que fica ausente.

Contudo, não é qualquer usuário de Android que pode optar por receber e fazer ligações pelo Phone da Google. O app, por enquanto, é restrito para usuários de smartphones das linhas Pixel e Nexus, também sendo compatível com dispositivos equipados com Android One.

Fonte: The Verge