App de namoro Badoo lança verificação de fotos para evitar perfis falsos

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 06h00

O aplicativo de relacionamentos Badoo anunciou o lançamento de um sistema de verificação de perfis que promete deixar os encontros online mais seguros. O serviço de relacionamentos é o mais utilizado no mundo todo, superando OkCupid, Match.com, eHarmony e Tinder, atualmente contando com mais de 300 milhões de usuários registrados em mais de 190 países. De acordo com a presidente Alexandra Chong, são cerca de 400 mil novas inscrições a cada dia.

A maior parte da base dos usuários do Badoo reside na Europa e na América do Sul, mas a empresa está trabalhando numa expansão para os Estados Unidos, começando com o lançamento dos perfis verificados. O novo sistema tem por objetivo eliminar o catfishing, quando uma pessoa se passa por outra criando um perfil falso. A partir de agora, o Badoo solicitará por uma verificação de perfil para todos os novos inscritos na plataforma. Os usuários podem optar por não verificarem seus perfis, mas eles podem ficar escondidos dos perfis que querem se conectar apenas com usuários verificados.

Caso queira verificar seu perfil, o usuário irá se deparar com um pedido para enviar uma foto com um gesto específico. Os gestos solicitados serão únicos e específicos, o que trará mais autenticidade para as contas verificadas. Graças aos 5 mil moderadores mundiais do Badoo, a foto poderá ser avaliada rapidamente e o perfil verificado sem demora. Eles também irão monitorar periodicamente os perfis dos usuários autenticados para se certificarem de que eles não adicionem fotos de outras pessoas em suas contas.

Badoo

Além do lançamento do novo recurso, o Badoo também está abrindo um escritório nos Estados Unidos e iniciando uma campanha de marketing para garantir que as pessoas estejam cientes da chegada do serviço no país.

Via TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2016/03/25/badoo-launches-photo-verification-for-safer-more-efficient-online-dating/?ncid=rss