App de lembrete de medicamento Dr. Cuco ganha nova versão

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2017 às 08h55

A startup Dr.Cuco lançou na semana passada uma nova versão de seu aplicativo de lembrete de medicamentos de mesmo nome, que contará com conceitos de gamification e inteligência artificial. O app permite que o paciente acompanhe seu histórico de saúde e seja estimulado a seguir o tratamento até o final.

A “enfermeira digital” funciona com base na plataforma de IA Watson, da IBM, acompanhando a saúde dos pacientes, lembrando-os da hora certa de tomar seus medicamentos, educando-os com conteúdo e informando familiares e amigos quando esqueceu de tomar o remédio na hora certa, para que possam contribuir no tratamento.

Além da gamificação, o uso de enfermeiras digitais personalizadas para cada operadora de saúde e hospitais parceiros é um dos destaques da nova versão do app. Sendo assim, além de estarem preparadas para responder milhares de perguntas, as enfermeiras ainda podem responder questões mais específicas do plano de saúde ou do hospital em questão.

“Lembrar o paciente na hora certa de tomar seu medicamento aumenta consideravelmente os níveis de adesão ao tratamento”, aponta Gustavo Comitre, diretor de produto da empresa. EM sua primeira versão, o aplicativo conquistou mais de 6 mil usuários diários.

Nos próximos meses, além das enfermeiras responderem as perguntas por chat via texto, elas também estarão preparadas para interpretar e responder pacientes por voz, o que tornará a conversa ainda mais natural.

A startup que desenvolveu o Dr.Cuco faz é uma das empresas iniciantes residentes do Cubo, espaço de coworking e apoio a startups criado pelo banco Itaú com o apoio da RedPoint e-ventures e de grandes empresas.

Fonte: StartSe

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.