App de buscas por imóveis mostra Pokémon próximos

Por Redação | 25.07.2016 às 14:55

Houve um tempo em que a presença de escolas, hospitais ou supermercados era um fator definidor para a escolha ou não de um imóvel. Agora, Ginásios Pokémon e PokéStops também parecem fazer parte dessa lógica. E mesmo antes da chegada de Pokémon Go ao Brasil, o aplicativo Viva Real, focado em pesquisas do mercado imobiliário, já está integrado ao título.

A empresa anunciou nesta semana a inclusão de dados do game nas pesquisas por imóveis, indicando não apenas estabelecimentos de interesse para os clientes, como também a localização de elementos que interessam aos jogadores de Pokémon Go. Os pontos aparecem no mapa e indicam a proximidade em relação ao apartamento ou casa escolhido, bem como o caráter dos pontos de interesse.

As informações aparecem dentro dos próprios anúncios dos imóveis, em uma opção específica. O texto das ofertas em si também pode trazer esse tipo de informação, e as imobiliárias e incorporadoras ficam livres para utilizarem a integração com o Pokémon Go da forma como desejarem.

Para o VivaReal, essa união não apenas garante uma maior visibilidade de anúncios e a possibilidade de realização de ações de marketing como também conecta o aplicativo e as ofertas ao público. O uso de Pokémon Go, por exemplo, pode chamar mais a atenção dos jogadores antes mesmo da chegada do jogo ao Brasil, para a qual muita gente está se preparando desde já.

De acordo com os dados da empresa, mais de metade dos interessados em imóveis já realizam buscas por meio de celulares ou tablets, enquanto ofertas com dados mais completos têm uma taxa 83% maior de contatos. Sendo assim, para a VivaReal, a integração de novidades e o contato com o que há de mais recente em termos de tecnologia é um ótimo caminho para garantir o fechamento dos negócios.

O “filtro Pokémon”, por enquanto, está disponível apenas na versão Android do VivaReal, com a empresa prometendo uma versão iOS para os próximos dias. Enquanto isso, Pokémon Go ainda não tem uma data precisa de chegada ao Brasil.

Fonte: VivaReal