App dá pontos de fidelidade para quem fizer exercícios físicos

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 19h26
photo_camera Divulgação

Se você acha que precisa se exercitar para ter uma vida mais saudável, talvez esta notícia dê um incentivo para começar (ou continuar) seus esquemas de atividade física.

A companhia Mova Mais criou um aplicativo homônimo que permite trocar os pontos acumulados no app por créditos Multiplus, com os quais se pode adquirir itens como passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros e os mais variados produtos, de um total de 550 mil opções.

E como funciona isso? Primeiro, você baixa o aplicativo, que tem versões para iOS e Android. Depois de fazer o cadastro no app, deve-se escolher um dos três softwares de monitoramento de exercícios para conectar: Strava, RunKeeper ou MapMyRun. Essas são as opções atuais, e, mais para frente, a companhia quer fazer parcerias com outros aplicativos populares, como o Nike+ Running e Runtastic.

Depois disso, é só fazer o exercício preferido (andar, correr ou pedalar) com o GPS do celular ligado e registrando a atividade no aplicativo de monitoramento. Dependendo dos objetivos que atingir, será dada uma pontuação no Mova Mais. Dez pontos no app podem ser trocados por um ponto Multiplus. É necessário acumular 300 pontos Multiplus para trocar por algum produto.

Além da pontuação normal, é possível ganhar bônus dependendo das conquistas desbloqueadas. Chamados de medalhas, esses objetivos incluem pedalar 30 km de bike ou fazer uma maratona completa, por exemplo.

Então, bora exercitar?

Fonte: Mova Mais