App brasileiro permite a escolha de motoristas mulheres

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 13h05
photo_camera táxi rosa

Atualmente a guerra entre ser Uber ou não tem tomado conta quando o assunto é viagem de carro. Mas não só a nomeação tem sido motivo de desconforto para algumas pessoas, mas também a insegurança sentida ao entrar em um táxi.

Pensando exatamente nesta insegurança sentida, mulheres se reuniram e criaram seu próprio sistema. Intitulado de "Taxi Rosa" o serviço, que funciona no Rio de Janeiro, atende cariocas que se sentem melhor sendo transportadas por motoristas mulheres. O aplicativo tem a intenção de ser o responsável pela primeira frota feminina do Rio em apenas uma semana já possui mais de 700 mulheres cadastradas e 40 motoristas.

Para distinguir que o carro está sendo dirigido por uma mulher, elas colaram um adesivo discreto em formato de bola cor de rosa na traseira do veículo. No entanto, elas já entraram com um projeto de lei na câmara municipal para que a faixa que corta o veículo seja rosa quando o carro for dirigido por alguma delas, o que seria um importante fator para gerar visibilidade ao que elas se propõem a fazer. Atualmente a cor que figura nos veículo é azul.

As motoristas relatam que as passageiras se dizem mais seguras. Apesar de dar preferência para passageiras do sexo feminino, o serviço atenderá qualquer usuário independente do gênero.

De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, 58.342 táxis estão cadastrados e destes, 4.361 são dirigidos por mulheres.

Fonte: Hypeness

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.