Após polêmica com navegador, Xiaomi muda o nome de opção com duplo sentido

Por Rubens Eishima | 20 de Maio de 2020 às 15h30
Xiaomi
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Após a polêmica com o modo anônimo de seu navegador de internet para celulares, a Xiaomi parece ter se perdido na tradução do ajuste que solucionaria o problema original. A descrição da opção para não enviar dados pessoais à empresa não condizia com o comportamento da configuração e, segundo a Xiaomi, ela será rebatizada e sua a descrição deixará mais claro qual o seu funcionamento.

A polêmica começou quando especialistas em segurança descobriram que o navegador da Xiaomi enviava dados de uso à empresa mesmo durante a navegação anônima. A marca inicialmente negou que isso fosse um problema, mas depois atualizou o app com uma opção para desligar a coleta de dados.

O problema é que o texto que descrevia esse recurso dava a entender o contrário do que fazia a configuração. A descrição dizia “Estatísticas de dados agregados não serão enviados quando o modo anônimo estiver ativado”, sendo que ao ativar a opção os dados eram enviados à Xiaomi.

Agora, a opção foi rebatizada de “Modo anônimo aprimorado” para “Ajude-nos a melhorar o Mi/Mint Browser”, enquanto a descrição foi corrigida para “Ative para compartilhar estatísticas de uso conosco quando o modo Anônimo estiver ativado”.

Para quem não perdeu a confiança na política de privacidade da empresa, as correções estão disponíveis na versão 12.2.4 do Mi Browser e 3.4.6 do Mint Browser.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.