Após mudança de Ninja, Mixer aparece entre mais baixados da App Store

Por Wagner Wakka | 02 de Agosto de 2019 às 15h05

Nesta quinta-feira (1), o streaming Tyler Blevins, conhecido como Ninja, anunciou que estava mudando de plataforma, migrando para o Mixer, da Microsoft. Com menos de um dia de movimentação, Ninja já conseguiu colocar o app do Mixer em primeiro lugar de indicação na App Store, dentro dos programas gratuitos.

O Mixer é a tentativa da Microsoft em se fortalecer dentro do setor de plataformas de streaming de jogos. A empresa comprou o serviço em 2016, quando ele ainda se chamava Beam, como concorrente para a Twitch, YouTube e, mais recente, Facebook.

Contudo, a Microsoft nunca ganhou exatamente a relevância dentro do meio, com apenas 3% do total do mercado de streaming de games.

Ninja é um dos influenciadores mais conhecidos do meio, o qual ganhou fama dentro da Twitch, principalmente, por conta de sua habilidade em Fortnite. Ele detém o título de vídeo mais visto ao mesmo tempo dentro da Twitch com 667 mil jogadores, quando convidou o músico Drake para uma partida.

Nem Ninja, nem a Microsoft informam sobre negociações do streamer para mudar de plataforma. “Estamos animados dar boas-vindas a Ninja e sua comunidade no Mixer. O Mixer é um lugar formado em volta de ser positivo e receptivo desde o dia um e estamos ansioso pela energia ue Ninja e sua comunidade vão trazer”, disse comunicado da Microsoft.

Em menos de 24 horas, ele já alcançou 250 mil seguidores em seu canal na plataforma. Até o momento, ele conta com cerca de 270 mil seguidores no Mixer, muito abaixo dos seus 14 milhões na Twitch e 22 milhões no YouTube.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.