Publicidade

Após lançar recurso pago, Tinder chega ao 1º lugar de app rentável no iPhone

Por| 01 de Setembro de 2017 às 17h29

Link copiado!

Após lançar recurso pago, Tinder chega ao 1º lugar de app rentável no iPhone
Após lançar recurso pago, Tinder chega ao 1º lugar de app rentável no iPhone
Tudo sobre Tinder

O Tinder atingiu o número 1 na categoria Top Rentável da App Store pela primeira vez. Este talvez seja o efeito mais contudente do lançamendo do Tinder Gold, um recurso pago que permite ao usuário saber quem curtiu seu perfil antes de deslizar.

A marca foi atingida nos Estados Unidos — no Brasil, o aplicativo de encontros aparece em segundo lugar entre os top rentáveis. O Tinder Gold estava em teste em vários países desde agosto, mas só foi lançado em todo o mundo na terça-feira (29/8). No dia seguinte, o app chegou ao número 1 da App Store norte-americana.

Essas informaçõs foram coletadas pela App Annie, site de monitoramente de aplicativos. E a marca foi comemorada no Twitter pelo o diretor de produtos da empresa, Brian Norgard, que escreveu: "Eu disse que as assinaturas poderiam ser o caminho".

Monetização

Continua após a publicidade

A primeira tentativa do Tinder em monetizar sua operação aconteceu em 2015, com o lançamento do Tinder Plus. Essa categoria inclui, entre outros recursos, o Passaporte, que permite que o usuário procure outras pessoas fora do seu raio geográfico atual.

Desde então, o aplicativo vem explorando novos modelos de receita, como publicidade no feed e recursos premium. Um deles é o Super Like, que permite que você notifique alguém de quem realmente gosta.

Outra funcionalidade paga é o Tinder Boost, recurso que dá o direito ao usuário de furar a fila e aparecer mais vezes no feed de outras pessoas.

Segundo o App Annie, os aplicativos de namoro somavam um terço dos 15 melhores apps em receita no iOS nesta quinta-feira (31/8), ao lado dos de streaming de vídeo e música.

Continua após a publicidade

A assinatura do Tinder Gold custa a partir de US$ 14,99 por mês, e a do Tinder Plus, US$ 9,99.

Ainda não tem o Tinder? Baixe o app na loja oficial da Apple!

Fonte: TechCrunch