Aplicativo traz de volta o bom e velho Tamagotchi para a tela do seu celular

Por Redação | 01.07.2016 às 12:05

Se você tem mais de 25 anos, certamente deve ter enchido a paciência dos seus pais para que eles lhe dessem um Tamagotchi. Sucesso nos anos 90, os famosos bichinhos virtuais foram uma febre entre as crianças, que sorriram e choraram muito ao acompanhar o nascimento, o crescimento e a morte dessas criaturinhas. E eis que, depois de tanto tempo, elas estão de volta, só que desta vez em seu smartphone.

O aplicativo Wildagotchi: Pet Virtual recria aquela velha experiência que marcou uma geração, só que substituindo o pequeno dispositivo pela tela do seu celular. Para os saudosistas, trata-se de uma ótima maneira de voltar à velha infância, principalmente porque o app traz um visual retrô que simula a tela do velho brinquedo.

E a lógica continua a mesma. Como o próprio app explica, quanto mais você cuidar de seu pet, maior será a sua felicidade e, consequentemente, o seu crescimento. Assim, prepare-se para passar o dia alimentando, limpando e brincando com seu bichinho virtual.

Tamagotchi

A boa notícia é que essa evolução no conceito também trouxe mais possibilidades ao universo do Tamagotchi genérico. Ao todo, o aplicativo conta com 12 opções de monstrinhos para cuidar, os quais são desbloqueados aos poucos de acordo com o seu desempenho nos cuidados de cada geração. Dessa forma, você recebe um incentivo a mais para manter seu Wildagotchi sempre asseado e feliz. Para isso, o app conta com vários minigames para entretê-lo, aumentando os pontos de diversão. Há até mesmo a possibilidade de jogar com outras pessoas a partir de um curioso modo multiplayer.

Ficou com saudades? Ao contrário dos anos 90, em que cada um desses brinquedos custava uma pequena fortuna, o Wildagotchi: Pet Virtual pode ser baixado gratuitamente. O único ponto negativo é que ele está disponível somente para Android e Windows Phone, deixando o pessoal do iOS de fora dessa sessão nostalgia.

Via: Wildagotchi: Pet Virtual (Google Play)