App similar ao Tinder usa eventos do Facebook para aproximar convidados

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 12h37

Um dos principais atrativos do Tinder é sua fácil experiência de uso, que fornece um sistema de avaliação de interesse simples e eficiente. Caso o usuário goste do perfil apresentado, basta deslizar o dedo sobre a foto para a direita, se não, para a esquerda. Pensando em uma maneira de fornecer uma usabilidade simples e cativante, os fundadores do aplicativo brasileiro Poppin resolveram adotar um sistema de avaliação similar ao presente no Tinder.

O principal objetivo de Guilherme Ebisui, CEO da Poppin, e de Filipe Santos, gerente de marketing da empresa, é tirar a pressão do primeiro encontro. As festas se tornam locais onde as pessoas querem conhecer quem já declaradamente demonstrou interesse por você por meio do aplicativo. O Poppin agrega informações sobre as pessoas que estão confirmadas ou têm interesse em eventos públicos. Por meio de uma API, os dados fornecidos pelo Facebook podem ser utilizados no aplicativo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Poppin é gratuito e busca monetização por meio de parcerias com marcas, como agências que promovem grandes eventos e companhias de bebidas. Os fundadores também buscam investimentos, fazendo ações promocionais em festas para aumentar a quantidade de usuários ativos e matches. Ebisui e Santos fizeram uma aliança com a empresa de desenvolvimento de aplicativos Devnup, sediada na cidade de Campinas, São Paulo. Com a parceria, o app passou a ser promovido em universidades no interior paulista, na cidade de São Paulo e também em cidades de Minas Gerais.

"Há um abismo entre o bate-papo e o encontro. Muitas pessoas tiveram matches em apps como o Tinder e não tiveram encontros. A proposta do Poppin é aproximar as pessoas que já têm um encontro marcado, só não sabiam disso antes de usar o nosso app", afirmou Ebisui. Para ser útil para todos os usuários, o aplicativo sugere algumas festas públicas marcadas em locais próximos, caso o usuário não tenha eventos confirmados no Facebook.

O Poppin conta com versões para smartphones Android e iPhones. Ele pode ser baixado gratuitamente por meio da Google Play e App Store.

Fonte: EXAME

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.