Publicidade

Aplicativo reconhece mais de 100 mil fontes instantaneamente

Por| 07 de Novembro de 2017 às 11h43

Link copiado!

MyFonts
MyFonts

Qual designer não passou uma boa parte do seu tempo procurando o nome daquela fonte maneira para instalar e usar no seu projeto? Agora a vida desses profissionais pode ficar mais fácil. O WhatTheFont, que já possuía um serviço online e plugins para Corel Draw, agora também está disponível como um aplicativo para celular. O app promete reconhecer mais de 100 mil fontes.

O funcionamento do serviço é simples: basta apontar a câmera do celular, usando o aplicativo, que ele fará uma varredura para encontrar todas as fontes que ele enxergar em uma mesma imagem, além de também apontar fontes similares. A mecânica é bem menos complexa do que o caminho exigido pelo serviço online, onde é necessário tirar um print, ou subir uma foto e especificar a área da fonte para que aí sim o software fazer o trabalho. O aplicativo utiliza machine learning para identificar rapidamente e com precisão qual é a fonte enxergada.

As fontes reconhecidas podem ser compartilhadas nas redes sociais ou compradas por meio do MyFonts, serviço homônimo da empresa que desenvolveu a plataforma web e o aplicativo.

É a primeira vez que um serviço de reconhecimento de fontes é portado para um app móvel. O WhatTheFont já está disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web