Publicidade

Aplicativo mostra estabelecimentos que aceitam Bitcoin como pagamento

Por| 19 de Setembro de 2017 às 11h06

Link copiado!

Aplicativo mostra estabelecimentos que aceitam Bitcoin como pagamento
Aplicativo mostra estabelecimentos que aceitam Bitcoin como pagamento

O TagCity é o primeiro aplicativo de buscas que mostra locais em todo o mundo que aceitam Bitcoin como forma de pagamento. Disponível para Android e iOS, o app foi lançado nos Estados Unidos no início de setembro e agora chega ao Brasil e Europa.

O projeto, na verdade, é brasileiro. Desenvolvido com tecnologia nacional, o TagCity foi criado pela empresa homônima que é a primeira da América Latina a ser escolhida para fazer parte da maior aceleradora de startups do mundo no que diz respeito à IoT, que é o laboratório Read and Write. O app tem download gratuito e é fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa descubra rapidamente um local que aceite Bitcoins.

O app já exibe mais de 4 mil lugares no mundo que trabalham com a moeda virtual, e o usuário ainda pode marcar um local caso ele não esteja destacado no aplicativo. Um botão de atalho mostra todos os locais que aceitam a criptomoeda em um raio de até 20 quilômetros de onde o usuário está, facilitando ainda mais essa pesquisa.

Continua após a publicidade

Para Vitor Loreto, idealizador do projeto, um guia de locais que aceitam Bitcoin é o que faltava para que a moeda seja amplamente aceita. “O telefone só se desenvolveu depois que os guias apareceram”, recorda.