Aplicativo mostra estabelecimentos que aceitam Bitcoin como pagamento

Por Redação | 19 de Setembro de 2017 às 11h06

O TagCity é o primeiro aplicativo de buscas que mostra locais em todo o mundo que aceitam Bitcoin como forma de pagamento. Disponível para Android e iOS, o app foi lançado nos Estados Unidos no início de setembro e agora chega ao Brasil e Europa.

O projeto, na verdade, é brasileiro. Desenvolvido com tecnologia nacional, o TagCity foi criado pela empresa homônima que é a primeira da América Latina a ser escolhida para fazer parte da maior aceleradora de startups do mundo no que diz respeito à IoT, que é o laboratório Read and Write. O app tem download gratuito e é fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa descubra rapidamente um local que aceite Bitcoins.

O app já exibe mais de 4 mil lugares no mundo que trabalham com a moeda virtual, e o usuário ainda pode marcar um local caso ele não esteja destacado no aplicativo. Um botão de atalho mostra todos os locais que aceitam a criptomoeda em um raio de até 20 quilômetros de onde o usuário está, facilitando ainda mais essa pesquisa.

Para Vitor Loreto, idealizador do projeto, um guia de locais que aceitam Bitcoin é o que faltava para que a moeda seja amplamente aceita. “O telefone só se desenvolveu depois que os guias apareceram”, recorda.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.