Aplicativo gratuito traz informações úteis a respeito do Zika vírus

Por Redação

A fim de ajudar a população brasileira a se informar a respeito do Zika vírus, o portal Minha Vida lançou um aplicativo que reúne informações apuradas sobre as causas, sintomas, transmissão e complicações dessa doença, bem como sobre a Dengue e a Febre Chikungunya.

Com download gratuito, o app “Zika Vírus - Minha Vida” está disponível para Android e iOS e é dividido basicamente em três seções principais: uma área de notícias, outra com “tudo sobre” as doenças e a seção de perguntas aos especialistas.

Zika Virus - Minha Vida

Na seção de notícias, o app reúne as últimas novidades sobre o tema, como descobertas científicas, riscos, informações sobre os principais focos da doença, ações de combate ao mosquito Aedes aegypit, recomendações do Ministério da Saúde para gestantes, e demais informações relevantes.

A área “Tudo Sobre” é um compilado de informações a respeito das três doenças que o mosquito pode causar. E para quem ainda tem dúvidas mesmo após conferir todas essas informações, a seção de Perguntas existe para sanar todas as questões da população.

Zika Virus - Minha Vida

Basta selecionar qual das três doenças é o foco de sua dúvida e enviar uma pergunta com até 140 caracteres. Assim que possível, um profissional de saúde associado do Minha Vida responderá diretamente ao usuário. E o mais legal: é possível conferir respostas de perguntas outros usuários já fizeram.

Zika Virus - Minha Vida

A preocupação quanto à informação e esclarecimento da população a respeito do Zika vírus se deu por conta do alerta para uma epidemia no país aliado ao pouco conhecimento sobre as complicações da doença - além de muitos boatos e incertezas. Registrada no Brasil pela primeira vez em abril de 2015, a infecção do Zika vírus já é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um problema mundial de saúde pública. Segundo estimativas do órgão, aproximadamente de 3 a 4 milhões de pessoas podem ter sido infectadas pelo vírus nas Américas somente em 2016.

Márcia Netto, diretora do Minha Vida, afirma que “em meio a tantas incertezas, existe muito boato circulando na internet”. A executiva então conta que “foi por isso que decidimos apurar todas as informações e prestar esse serviço à população, fazendo a melhor cobertura sobre o Zika vírus tanto na web quanto no app”.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.