Aplicativo Fitbit para Windows 10 ganha função Adventures

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 13h40

O aplicativo Fitbit para Windows 10 e Windows 10 Mobile recebeu uma atualização que adiciona um novo recurso, chamado de Adventures. Nessa nova funcionalidade os usuários terão que cumprir tarefas ao caminhar uma determinada quantidade de passos até chegar ao seu objetivo final. Quando concluído, o Adventures mostrará um dos pontos turísticos dos Estados Unidos em fotos especiais de 360 graus, como do Parque Nacional Yosemite, na Califórnia.

O Adventures é diferente dos Desafios porque utiliza temas de locais específicos para cada uma das tarefas e conteúdos desbloqueáveis que são conquistados ao alcançar determinados objetivos. O novo atrativo do aplicativo oficial da Fitbit lembra uma espécie de mini-jogo de RPG, onde o usuário precisa cumprir objetivos para alcançar conquistas.

Fitbit Adventures

"Eles são projetados para inspirar e motivá-lo a mover-se mais, para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de saúde e fitness, e praticamente levá-lo a lugares que você não pode visitar de outra forma, como o Parque Nacional Yosemite, localizado na Califórnia", explicou a empresa. "Tudo o que você precisa para completar uma Fitbit Adventure são os passos que você normalmente obtém através de sua atividade diária. A cada passo, você praticamente avança em uma rota predefinida e descobre monumentos e tesouros ao longo do caminho".

Apesar da impressão inicial da nova funcionalidade indicar que os usuários realmente irão visitar os locais turísticos dos Estados Unidos pessoalmente, o aplicativo não conta com um GPS que irá guiá-lo para o destino, mas trata-se de uma aventura virtual, onde os monumentos e pontos turísticos são mostrados por meio de imagens em 360 graus. De qualquer forma, a Fitbit afirma que o Adventure é incrível. "Prepare-se para ser hipnotizado pelas paisagens inesquecíveis com casa imagem panorâmica ajustada dinamicamente quando você gira o smartphone permitindo desfrutar o momento como se você estivesse realmente lá".

Fonte: Fitbit

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.