Aplicativo do panelaço: direto das janelas para o seu smartphone

Por Redação

Diante da onda de protestos em todo o Brasil, os chamados panelaços já se espalharam por todas as principais cidades do país e ecoam sempre que a presidente Dilma aparece na TV para algum pronunciamento. E, como não poderia deixar de ser, alguém decidiu se aproveitar disso para criar um viés mais tecnológico às manifestações barulhentas nas janelas dos prédios.

Seja para dar uma trégua às panelas ou mesmo fazer piada da situação, o iPanelaço é a solução para quem quer fazer barulho sem correr o risco de comprometer o almoço de amanhã. Desenvolvido especificamente para iOS, o aplicativo simula o característico som diretamente de seu iPhone ou iPad.

Mas o mais curioso é que ele não se limita a um único tipo de material. Para dar mais opções ao brasileiro indignado e não deixá-lo com aquele único martelar na cabeça, o app traz seis opções de batucada que simulam o bater tanto de panelas de ferro, aço, frigideira e até mesmo de um wok. E, se você for rápido o bastante, até consegue fingir que tem mais gente protestando em frente à TV.

Além disso, o iPanelaço também acaba com outro grande problema na vida das massas inconformadas com a situação atual da política brasileira. Afinal, como você vai expressar sua revolta fora de casa e longe de qualquer acessório de cozinha? Pois a solução está no seu bolso.

Já para quem não possui um iPhone ou iPad, mas quer protestar sem estragar seu caro jogo de panelas, o Panelaço Virtual é outra forma de fazer barulho sem sair da frente do computador. Desenvolvido pela revista Veja, o site não só recria o estardalhaço de várias batidas de panela como ainda esconde alguns gritos aqui e ali para dar coro à sua indignação.

Só garanta que, seja no iOS ou em seu computador, a caixa de som esteja configurada para fazer com que a barulheira chegue até Brasília ou você vai incomodar, no máximo, o seu cachorro.

Via: AppStore, Veja

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.