Publicidade

Aplicativo do Google para iOS ganha recurso de recomendação de artigos

Por| 20 de Setembro de 2017 às 09h50

Link copiado!

Aplicativo do Google para iOS ganha recurso de recomendação de artigos
Aplicativo do Google para iOS ganha recurso de recomendação de artigos
Tudo sobre Google

O aplicativo de pesquisas do Google para iOS ganhou nesta terça-feira (19) uma função que manterá os usuários mais tempo dentro do app para ler novos artigos ou visitar páginas com conteúdo relacionado. A funcionalidade, chamada de "Pessoas também viram", mostra sugestões de leitura após uma busca no dispositivo, o que certamente será mais prático para os usuários do que utilizarem outros apps de notícias.

O recurso funciona de forma bem simples e muito similar às recomendações já existentes em sites da web. Ao realizar uma busca no app e acessar uma notícia ou artigo para ler, o Google mostrará sugestões de outras leituras na parte inferior da tela - como mostra a animação abaixo. Para visualizar as sugestões, basta deslizar o card para cima e tocar em algum outro artigo de seu interesse.

A Google afirmou que a mudança ocorre para facilitar a exploração e descoberta de novos conteúdos ao navegar na web, mas também tem o efeito de manter os usuários por mais tempo em seu aplicativo. Além disso, os sites poderão ver um aumento de acessos oriundos do buscador, o que também é algo interessante para a empresa por valorizar o seu principal produto.

Continua após a publicidade

A nova funcionalidade é realmente interessante para quem está lendo notícias na internet, mas pode não ser tão eficiente assim para aqueles que utilizam a ferramenta apenas para buscar algo específico, como a maioria das pessoas o fazem. Ao mesmo tempo em que incentiva os usuários a lerem mais e a evitarem se informar com notícias falsas, o "Pessoas também viram" também promove uma maior visualização das propagandas de anunciantes, o que certamente aumentará as receitas da Google.

A novidade está disponível inicialmente apenas para os Estados Unidos, mas a Google informou que pretende expandir o recurso para outras regiões e idiomas em breve. Ainda não há um prazo para a novidade chegar ao Android.

Fonte: TechCrunch