Publicidade

Aplicativo do Google para Android ganha atalhos de pesquisa

Por| 10 de Agosto de 2017 às 11h45

Link copiado!

Aplicativo do Google para Android ganha atalhos de pesquisa
Aplicativo do Google para Android ganha atalhos de pesquisa
Tudo sobre Google

A Google anunciou a adição de um novo recurso em seu aplicativo para Android. A partir de agora, os usuários brasileiros poderão utilizar atalhos dentro do app de buscas, o que irá ajudá-los a acessar facilmente ferramentas e a explorar ainda mais os assuntos de seu interesse. Com a novidade, será possível, por exemplo, buscar por rotas, saber sobre filmes em cartaz, descobrir qual o caixa eletrônico mais próximo e diversas outras informações com um único toque.

Ao abrir o aplicativo, já é possível notar os atalhos que ficam localizados logo abaixo da caixa de busca. É possível navegar por eles tocando na seta à direita e encontrar o que irá ajudar você a buscar o que precisa. Como Fred Brewin, gerente de produto do Google, explica, "a caixa de busca do Google é ótima quando você precisa de respostas específicas e também daqueles momentos em que você só quer saber 'as últimas' daquilo que te interessa". No entanto, os atalhos tornam essa tarefa mais simples e ágil.

Além das opções já comentadas sobre os atalhos disponíveis na nova versão do app, o novo recurso inclui buscas sobre o seu time do coração, notícias, previsão do tempo, acesso ao Google Tradutor, conversor de unidades, calculadora, opções de restaurante e vários outros. Existe até opções de atalhos para jogos como os famosos Paciência e Jogo da Velha.

Continua após a publicidade

A Google está disponibilizando a novidade na atualização para a última versão do aplicativo. Se você ainda não visualizou os atalhos logo abaixo da caixa de busca, eles devem aparecer em breve no seu celular.