Aplicativo de namoro Blinq avalia quão atraente você é

Por Redação

A maioria das pessoas vive em busca de aprovação, e agora já é possível obtê-la a partir da avaliação de uma máquina. Se você acha a combinação de algoritmos e padrões de beleza interessante, talvez goste de um aplicativo suíço chamado Blinq.

Desenvolvido com a ajuda de pesquisadores da Universidade de Zurique, este app de relacionamento usa inteligência artificial para classificar as fotos de perfil de seus usuários em uma escala dividida em seis categorias.

Além de classificar a aparência das pessoas – que podem ser "Hmm..." (não muito interessante), "ok", "legal" (Nice), "atraente" (Hot), "impressionante" (Stunning) e "divina" (Godlike) – o sistema também é capaz de estimar a idade dos usuários.

Blinq

De acordo com os criadores do app, os computadores podem detectar também o sexo e atratividade com certo nível de precisão (76%) graças ao cruzamento de dados retirados das fotos com as preferências dos usuários.

É claro que os resultados da avaliação do app não devem ser levadas tão a sério, tanto que os próprios criadores pedem para que os usuários tenham em mente alguns pontos ao usar a ferramenta.

"Atratividade é algo altamente subjetivo e sua percepção difere de cultura para cultura. Nosso algoritmo é treinado para avaliar imagens da comunidade do Blinq, que se baseia principalmente na Suíça. Em outras partes do mundo, a percepção pode ser muito diferente. Divirta-se e não leve os resultados muito a sério", diz o serviço.

Se você quiser descobrir o quão atraente você parece para um algoritmo, basta acessar o site HowHot e selecionar a opção “Upload your own” para escolher a foto que deseja avaliar e aguardar o resultado.

No final das contas, é sempre bom lembrar da máxima "a beleza está nos olhos de quem vê", não é mesmo?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.