Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo de música da Apple será reconstruído do zero para o macOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2021 às 09h48

Link copiado!

Foto: Brett Jordan (Unsplash)
Foto: Brett Jordan (Unsplash)

A Apple pode estar em fase de conclusão do aplicativo Música para macOS totalmente reformulado e nativo do sistema operacional. A informação veio de código encontrado na versão beta do macOS Monterey 12.2, liberado exclusivamente para desenvolvedores, que continha traços do programa feito com o AppKit, a estrutura de interface nativa do sistema operacional.

Aparentemente, a mudança não deve ter impacto significativo no desempenho nem na aparência do programa. Usuários do Mac poderão perceber uma exibição um pouco mais rápida na pesquisa de mídia, em razão da resposta nativa em vez da busca na web.

Continua após a publicidade

Também pode ter uma pequena melhoria na rolagem, gestos e animações do software, mas sem mudanças visuais. Na verdade, a nova versão parece até que fica devendo alguns efeitos de sombra, por exemplo, mas isso provavelmente só deve ser inserido no estágio final do desenvolvimento.

Hoje, o aplicativo original utiliza o JET para transformar um conteúdo da web em aplicativo nativo, o que obviamente não é tão eficaz quando construir um sistema com a ferramenta adequada.

Música recriado para o macOS

O Música é o substituto para o iTunes, embora utilize praticamente a mesma estrutura do antecessor e seja dependente do conteúdo do Apple Music (o streaming musical da Apple). Muita gente criticou quando a Maçã fez a troca porque o novo app teria supostamente apresentado lentidão e problemas de usabilidade.

Continua após a publicidade

É claro que ainda é cedo para fazer afirmações concretas, porque apenas o código foi localizado e ainda há possibilidade muita coisa mudar. A Apple já reconstruiu partes do aplicativo Apple TV com o JET na versão anterior do Monterey, mas a recriação do zero pode significar uma nova investida da companhia

Fonte: 9to5Mac