Aplicativo de ligações do Google bloqueará ligações consideradas spam

Por Eduardo Hayashi | 12 de Abril de 2018 às 12h41
(Foto: Android Authority)
Tudo sobre

Google

Eis uma ótima notícia para os donos de aparelhos Android: o aplicativo oficial de ligações da Google está sendo atualizado para reconhecer automaticamente chamadas identificadas como spam.

Avistado em primeira mão pelo 9to5Google, o recurso está disponível apenas na versão beta do app de chamadas nativo de aparelhos das linhas Android One, Nexus e Pixel. De acordo com o site, o update possibilita que ligações de televendas e afins sejam bloqueadas automaticamente, redirecionando-as para o correio de voz.

Embora todas as ligações identificadas como spam não emitirem avisos ao usuário, todos os registros ficarão gravados no histórico de chamadas, sinalizados com o símbolo de spam. É provável que a Google esteja utilizando tecnologias de inteligência artificial para realizar a filtragem das chamadas, de forma semelhante ao que ocorreu na atualização do Gmail.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, a novidade pode ser acessada apenas na versão de testes para desenvolvedores do app de ligações do Google, entretanto há grandes possibilidades de a nova função ser liberada nas próximas semanas para todos os modelos de dispositivos móveis da gigante das buscas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.