Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo de ligações do Google bloqueará ligações consideradas spam

Por| 12 de Abril de 2018 às 12h41

Link copiado!

(Foto: Android Authority)
(Foto: Android Authority)
Tudo sobre Google

Eis uma ótima notícia para os donos de aparelhos Android: o aplicativo oficial de ligações da Google está sendo atualizado para reconhecer automaticamente chamadas identificadas como spam.

Avistado em primeira mão pelo 9to5Google, o recurso está disponível apenas na versão beta do app de chamadas nativo de aparelhos das linhas Android One, Nexus e Pixel. De acordo com o site, o update possibilita que ligações de televendas e afins sejam bloqueadas automaticamente, redirecionando-as para o correio de voz.

Embora todas as ligações identificadas como spam não emitirem avisos ao usuário, todos os registros ficarão gravados no histórico de chamadas, sinalizados com o símbolo de spam. É provável que a Google esteja utilizando tecnologias de inteligência artificial para realizar a filtragem das chamadas, de forma semelhante ao que ocorreu na atualização do Gmail.

Atualmente, a novidade pode ser acessada apenas na versão de testes para desenvolvedores do app de ligações do Google, entretanto há grandes possibilidades de a nova função ser liberada nas próximas semanas para todos os modelos de dispositivos móveis da gigante das buscas.