Publicidade

Aplicativo de GIFs com estabilização de vídeo chega ao Android

Por| 21 de Julho de 2017 às 15h49

Link copiado!

Aplicativo de GIFs com estabilização de vídeo chega ao Android
Aplicativo de GIFs com estabilização de vídeo chega ao Android

No ano passado, o Google lançou um app chamado Motion Stills, que possibilitava a captura de vídeos curtos no formato GIF com a tecnologia avançada de estabilização de movimento.

Para quebrar a exclusividade do app nos dispositivos da Maçã, a gigante das buscas acabou de lançar a ferramenta para aparelhos Android. Basta acessar a Play Store e baixar o aplicativo! O Motion Stills está disponível para smartphones e tablets com Android 5.1 ou superior.

Ao abrir o Motion Stills, a câmera do seu aparelho será ativada, permitindo a captura rápida de sequências em GIF. O modo de gravação padrão consiste em um clique de três segundos em reprodução contínua (loop). Para evitar as incômodas tremedeiras ao filmar algo, o app estabiliza automaticamente todos os vídeos.

Continua após a publicidade

Outra opção de captura é o Modo Rápido, que permite criar um efeito de time lapse, com avanço rápido de sequências de até 1 minuto.

Todas as capturas geradas pelo Motion Stills podem ser salvas tanto no formato de vídeo tradicional como na extensão GIF, cuja qualidade pode ser ajustada de acordo com a preferência do usuário.