Aplicativo criado por policiais militares está entre os finalistas de premiação

Por Redação | 01 de Agosto de 2017 às 10h44

Desenvolvido por policiais militares, o aplicativo Bom Bem está concorrendo entre os finalistas do XIV Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania. O aplicativo oferece aos policiais e profissionais de segurança em geral a possibilidade de capacitação continuada. A proposta é fazer com que esses profissionais fiquem atualizados e conheçam cada vez mais a legislação penal e de trânsito, direitos humanos, cidadania, armamentos, procedimentos de abordagem, entre outros.

O aplicativo, lançado em 2016, funciona como um game com mais de 600 questões de múltipla escolha e foi desenvolvido pelos sargento Carlos Eduardo Gama, a subtenente Adinea Trubat e o professor especializado em Neurociência Ricardo Rosa. De acordo com o sargento Gama, a experiência de jogos permite que os profissionais possam aprender, de maneira prazerosa, sobre temas importantes de segurança. "A ideia é que o policial possa construir sua própria formação. A gameficação das matérias transforma a educação continuada em algo prazeroso. O aplicativo está em constante atualização, por isso é importante o feedback dos usuários do jogo", explicou.

O app tem sido utilizado por um número considerável de policiais militares. Dos cerca de 4,5 mil downloads realizados, 55% dos jogadores são PMs. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia representam os maiores locais de profissionais que utilizam o serviço. 90% dos usuários do Bom Bem são homens e, em média, os jogadores passam de 15 a 20 minutos por dia jogando.

Os criadores do aplicativo participarão da feira Lasec (Latin America Security Expo) que acontecerá em outubro, em São Paulo. A expectativa é que o projeto desenvolvido pelos policiais militares ganhe um desdobramento direcionado a empresas de segurança e vigilância que será anunciado durante o evento. A ideia é buscar uma maneira de monetizar e gerar investimentos para melhorar o serviço.

O resultado do XIV Prêmio Innovare será anunciado em dezembro. O aplicativo Bom Bem está disponível gratuitamente na Play Store.

Fonte: Polícia Militar do Rio de Janeiro

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.