Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo criado por policiais militares está entre os finalistas de premiação

Por| 01 de Agosto de 2017 às 10h44

Link copiado!

Aplicativo criado por policiais militares está entre os finalistas de premiação
Aplicativo criado por policiais militares está entre os finalistas de premiação

Desenvolvido por policiais militares, o aplicativo Bom Bem está concorrendo entre os finalistas do XIV Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania. O aplicativo oferece aos policiais e profissionais de segurança em geral a possibilidade de capacitação continuada. A proposta é fazer com que esses profissionais fiquem atualizados e conheçam cada vez mais a legislação penal e de trânsito, direitos humanos, cidadania, armamentos, procedimentos de abordagem, entre outros.

O aplicativo, lançado em 2016, funciona como um game com mais de 600 questões de múltipla escolha e foi desenvolvido pelos sargento Carlos Eduardo Gama, a subtenente Adinea Trubat e o professor especializado em Neurociência Ricardo Rosa. De acordo com o sargento Gama, a experiência de jogos permite que os profissionais possam aprender, de maneira prazerosa, sobre temas importantes de segurança. "A ideia é que o policial possa construir sua própria formação. A gameficação das matérias transforma a educação continuada em algo prazeroso. O aplicativo está em constante atualização, por isso é importante o feedback dos usuários do jogo", explicou.

O app tem sido utilizado por um número considerável de policiais militares. Dos cerca de 4,5 mil downloads realizados, 55% dos jogadores são PMs. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia representam os maiores locais de profissionais que utilizam o serviço. 90% dos usuários do Bom Bem são homens e, em média, os jogadores passam de 15 a 20 minutos por dia jogando.

Continua após a publicidade

Os criadores do aplicativo participarão da feira Lasec (Latin America Security Expo) que acontecerá em outubro, em São Paulo. A expectativa é que o projeto desenvolvido pelos policiais militares ganhe um desdobramento direcionado a empresas de segurança e vigilância que será anunciado durante o evento. A ideia é buscar uma maneira de monetizar e gerar investimentos para melhorar o serviço.

O resultado do XIV Prêmio Innovare será anunciado em dezembro. O aplicativo Bom Bem está disponível gratuitamente na Play Store.

Fonte: Polícia Militar do Rio de Janeiro