Publicidade

Aplicativo colaborativo fornece estimativa da nota do Enem com antecedência

Por| 06 de Novembro de 2017 às 14h11

Link copiado!

Aplicativo colaborativo fornece estimativa da nota do Enem com antecedência
Aplicativo colaborativo fornece estimativa da nota do Enem com antecedência

É muito comum que os candidatos do Enem saiam da prova cansados e ansiosos para saberem como se saíram na prova, não é verdade? No entanto, por mais que o gabarito seja divulgado no mesmo dia da avaliação, é difícil estimar a nota final considerando apenas a quantidade de questões que foram respondidas corretamente, uma vez que cada questão possui o seu valor individual de pontuação que varia de acordo com a sua complexidade.

E é exatamente por isso que o aplicativo Quero Minha Nota! foi desenvolvido. Atualizado para atender aos candidatos do Enem 2017, o app colaborativo utiliza as informações de diversas pessoas e realiza cálculos avançados para gerar uma estimativa de nota.

Outra função interessante da ferramenta é que ela também realiza o cálculo das chances de os estudantes ingressarem nos mais variados cursos de universidades públicas de todo o Brasil.

Continua após a publicidade

"Quanto mais estudantes baixarem o aplicativo, mais precisa será a nota calculada. A partir de um certo número, a projeção fica bastante próxima dos resultados oficiais, que só sairão no ano que vem", explica Ricardo Madeira, professor da FEA/USP e sócio da Tuneduc, companhia responsável pelo desenvolvimento do app.

“Além de diminuir a ansiedade dos candidatos, nós usamos os dados gerados para criar indicadores relevantes para escolas públicas e privadas melhorarem a aprendizagem", complementa Madeira.

O aplicativo Quero Minha Nota! Enem 2017 já está disponível para os sistemas móveis Android e iOS.

Fonte: Quero Minha Nota!