Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos originais dos Angry Birds devem voltar remodelados às lojas de aplicativos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2021 às 18h55

Link copiado!

Divulgação/Rovio
Divulgação/Rovio

Os passarinhos mais populares do planeta devem retornar em breve para a App Store e Play Store. Após o sucesso logo no início da popularização dos smartphones, o que rendeu uma imensa linha de produtos, jogos, séries e até filmes, a Rovio anunciou que pode relançar os primeiros jogos da franquia Angry Birds, como o Classic e o Seasons.

A ideia da produtora é trazer de volta a experiência original e divertida que marcou a série. Os primeiros títulos foram removidos das lojas a partir de 2019 para dar lugar a opções mais modernas. Porém, com o passar dos anos, os passarinhos raivosos desviaram bastante do propósito original e isso fez com que a base de fãs decaísse.

Continua após a publicidade

Segundo a Rovio, a proposta agora é recriar do zero as versões originais, em um formato que resgate o passado ao mesmo tempo em que projeta o futuro de atualizações e novos desafios. A linguagem em que os games clássicos foram criados era antiga e incompatível com a maioria dos recursos atuais.

Por isso, os desenvolvedores precisarão otimizar tudo para atender a uma indústria mais exigente com os jogos mobile. O comunicado afirma que eles ainda não sabem por onde começar e que por isso devem refazer tudo do início, como se fosse um título completamente novo.

Por enquanto, não há prazo para o relançamento, mas a empresa disse que pode levar algum tempo. Todas as novidades devem ser publicadas nos canais sociais da companhia, nos quais o Canaltech ficará ligado para trazê-las em primeira mão.

É fã de Angry Birds? Qual é o seu título preferido? Use o campo de comentários e compartilhe a sua opinião.

Continua após a publicidade

Fonte: Rovio