Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android terá quase 1 mil emojis refeitos; confira todas as mudanças

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Julho de 2021 às 15h23

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Com a celebração do Dia Mundial dos Emojis marcada para o sábado (17), o Google anunciou o redesenho de exatos 992 emojis para deixá-los mais modernos e autênticos. A empresa pretende distribuí-los progressivamente em todo o seu ecossistema, começando pelo Android 12, mas atingindo também outros produtos da empresa, como Gmail e YouTube.

Segundo a companhia, o remake vai além da aparência: o objetivo é torná-los mais precisos e flexíveis, com intuito de atingir o máximo de público possível. Não adianta adicionar algo que só faça sentido na língua portuguesa, pois os demais países poderiam não compreender aquela figura. Isso explica porque não temos desenhos de coxinhas ou brigadeiros, por exemplo, porque ninguém lá fora entenderia do que se trata.

Continua após a publicidade

O emoji de carinha com máscara foi adaptado para torná-lo mais "saudável". Antes, ele ficava com os olhos fechados e aparência de doente. Agora, com a pandemia da COVID-19 e o uso comum da proteção, ele ganhou olhos bem abertos e uma aparência mais comum.

Outra citação do Google foi sobre os emojis relacionados a transporte. Nesta nova versão, eles estão mais bem desenhados e com proporções mais adequadas. O emoji das vias também ficou mais nítido e ajuda a compreender que aquilo é uma estrada com uma placa.

Continua após a publicidade

Antes, ele tinha umas faixas amarelas na lateral, o que não faz muito sentido para quem tem carteira de habilitação — esse tipo de sinalização é usado quando há mão dupla na via. Sem contar, é claro, a completa falta de proporção no emoji antigo, onde a faixa do meio era bem maior do que as laterais.

Os novos designs devem ser entregues já no começo deste mês em caráter experimental. O aplicativo de e-mails Gmail e o Google Chat serão os primeiros agraciados. Depois deles, os Chromebooks devem contar com o seletor de aprimorado na versão 92 do Chrome OS também em julho.

Confira uma galeria com os novos emojis do Google para 2021:

Continua após a publicidade

No YouTube, usuários do chat também devem ser contemplados em breve, mas ainda sem data confirmada. Outros usuários só terão a novidade com a versão final e pública do Android 12, o que deve ocorrer até o final deste ano. Se você não quiser esperar, dá para usar o Appcompat e tentar trazer os novos emojis à medida que forem liberados, mas ele pode não ser compatível com todos os aplicativos.

Os apps de chat devem receber os novos emojis junto com o lançamento do novo sistema operacional do Google, razão pela qual não dá para esperar que as aplicações de terceiros tenham as carinhas antes. Qual deles você gostou mais? E qual não achou bacana o redesenho? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Google