Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android Messages ganha modo escuro e mudanças de layout em atualização

Por| 16 de Agosto de 2018 às 20h40

Link copiado!

Android Messages ganha modo escuro e mudanças de layout em atualização
Android Messages ganha modo escuro e mudanças de layout em atualização
Tudo sobre Google

A Google começou a soltar uma nova versão do Android Messages, seu aplicativo próprio de gerenciamento de SMS. As novidades ficam por conta de pequenas mudanças na interface, bem como a possibilidade de acionar um modo escuro para o programa.

Com o modo escuro, há a clássica inversão de cores do app com o objetivo de dar mais conforto aos olhos, especialmente à noite ou em ambientes pouco iluminados, de forma que não haja forte contraste para os olhos do usuário.

Outra mudança já visível é o botão chamado Start Chat, que tem a mesma função do ícone com + na versão anterior; contudo, desenvolvedores parecem ter achado necessários ser mais explícitos sobre o que ele faz.

Mais uma novidade é em relação ao esquema de cores. Antes, era possível definir uma cor para as respostas do perfil com quem você está conversando. Agora, há cores padrão para mensagens enviadas e recebidas, facilitando a identificação.

Continua após a publicidade

A ideia é manter mais ou menos todos os programas da empresa em um novo sistema de linguagem visual apresentada pela Google no começo do ano. Junto disso, a companhia também passou a adotar uma nova fonte para seus aplicativos.

O update do Android Messages está sendo liberado esporadicamente para todas regiões que já têm a versão atual do app.

Fonte: The Verge