Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Music e Audible se preparam para lançar suporte a podcasts

Por| 13 de Agosto de 2020 às 22h45

Link copiado!

Amazon Music e Audible se preparam para lançar suporte a podcasts
Amazon Music e Audible se preparam para lançar suporte a podcasts

Na tentativa de atrair ainda mais o público concorrente, o Amazon Music prepara-se para lançar seu suporte a podcasts. Em emails confidenciais enviados a criadores de conteúdo na última segunda-feira (10), a Amazon conta que em breve permitirá que os usuários assinem, baixem e transmitam podcasts gratuitos em seu streaming de música e no Audible, serviço de audiobooks. A informação foi divulgada com exclusividade pelo The Desk.

De acordo com o email assinado pelo Time de Podcasts do Amazon Music, o conteúdo ficará disponível para os 55 milhões de usuários da plataforma de música, bem como do app Audible. Depois do convite, a empresa enviou uma lista de termos que os produtores de podcasts deveriam concordar, incluindo um que indicava que os programas não poderiam incluir "comentários que depreciam ou são direcionados contra a Amazon e seus serviços."

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de quando os podcasts devem chegar às plataformas, mas o conteúdo estará disponível tanto para clientes da cama gratuita do Amazon Music quanto para seus assinantes premium.

Vale lembrar que ao incorporar podcasts em seus serviços, a Amazon pode finalmente oferecer aos usuários de seus alto-falantes e assistentes inteligentes virtuais uma maneira de consumir seu conteúdo original. Atualmente, a linha Echo e os dispositivos Fire TV reproduzem episódios de podcasts por meio de outros aplicativos e serviços, como o Spotify.

Esse movimento da Amazon dá continuidade à tendência das empresas de streaming de música que passaram a incorporar podcasts em seus catálogos como uma forma de atrair e reter assinantes que não têm o hábito na rotina, consumindo esse tipo de conteúdo de uma maneira mais casual, diferente dos usuários do Google Podcasts e do Apple Podcasts. O Spotify, assim como o TuneIn, iHeart Radio, Entercom's Radio.com e SiriusXM's Pandora estão entre as empresas que incorporaram podcasts em seus produtos nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Desk e iMore