Publicidade

Amazon Music conquista a marca de 55 milhões de usuários gratuitos e pagos

Por| 23 de Janeiro de 2020 às 14h40

Link copiado!

Amazon Music conquista a marca de 55 milhões de usuários gratuitos e pagos
Amazon Music conquista a marca de 55 milhões de usuários gratuitos e pagos
Tudo sobre Amazon

A Amazon Music acaba de anunciar uma nova conquista: mais de 55 milhões de usuários. Concorrendo de frente com o Spotify e a Apple Music, os números ainda não alcançaram os rivais, mas significam um grande salto no mercado.

Comparando os três serviços, o Spotify está na frente disparado, com quase 250 milhões de usuários em todo o mundo, sendo 113 milhões deles pagantes. Enquanto isso, o Apple Music comemora seus mais de 60 milhões de usuários pagantes e totais, visto que não há uma versão gratuita do app. A corrida entre a Amazon Music e o Apple Music, então, está a cada vez mais acirrada.

Steve Boom, chefe do Amazon Music, disse em nota que a companhia não fala muito sobre números, mas essa conquista chegou em um nível de escala de algo que merece ser mencionado. Segundo a empresa, o crescimento do serviço desde o seu lançamento até 2019 foi de mais de 50% ao ano.

Continua após a publicidade

O serviço de streaming de música da Amazon foi lançado em 2016 e, aqui no Brasil, custa o valor mensal de R$ 16,90. Mas a trajetória da empresa com a música surgiu ainda em 1990, vendendo CDs e, futuramente, downloads em MP3.

O serviço é dividido em Prime Music, que oferece mais de duas milhões de músicas para os já assinantes do Amazon Prime, e em Amazon Music Unlimited, que possui uma biblioteca de mais de 50 milhões de títulos.

Fonte: Financial Times