Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Music chega ao Apple TV

Por| 10 de Outubro de 2019 às 21h47

Link copiado!

Amazon
Amazon

Que o AppleTV é um aparelho que garante acesso a vários conteúdos online na televisão, a gente nem discute: a lista de aplicativos compatíveis é bem extensa, incluindo canais de informação de notícias gerais e esportes, serviços de streaming e até jogos. Na última segunda-feira (7), o Twitch lançou a versão oficial de seu aplicativo destinado à transmissão no Apple TV. Nesta quinta (10), foi a vez do Amazon Music.

Quem anunciou a novidade foi a própria Amazon, em seu blog dedicado a notícias de seus produtos. Sendo assim, o Amazon Music está agora disponível tanto no Apple TV 4K quanto no Apple TV HD, executando o tvOS 12.0 ou posteriores. O lançamento é mais um exemplo de união entre Amazon e Apple, que finalmente chegaram a um acordo para apoiar os serviços de streaming em suas respectivas plataformas. No ano passado, por exemplo, a Amazon expandiu sua variedade de inventários da Apple para incluir outros dispositivos além do Apple TV — como iPads, iPhones, Apple Watch e Beats. Enquanto isso, o Apple Music chegou aos dispositivos Echo no ano passado.

Além disso, o Amazon Prime Video está disponível no Apple TV desde dezembro de 2017. E com o streaming Apple TV+ , a Maçã promete uma experiência de plataforma cruzada, que inclui o Fire TV. O novo aplicativo Amazon Music está chegando devagar, estando por ora disponível para Apple TV nas App Stores dos EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, França, Itália, Espanha, Alemanha, México, Japão, Índia e, para nossa alegria, Brasil.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que os usuários do aplicativo para iOS e para Android passaram a não precisar mais digitar para buscar as músicas que querem ouvir, e agora podem pedir e descobrir canções usando a Alexa, assistente de voz da Amazon. E, o melhor: o novo recurso funciona em português! A Alexa obedece a vários comandos específicos, como tocar uma música, tocar músicas de um cantor, executar uma playlist ou até mesmo tocar músicas de um determinado estado de espírito (músicas relaxantes ou agitadas) e até voltadas para certas atividades (músicas para fazer churrasco ou de academia, por exemplo).

Fonte: Amazon via Tech Crunch