Publicidade

Alexa recebe comandos especiais com informações sobre as Olimpíadas de Tóquio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2021 às 10h55

Link copiado!

Bryan Turner / Unsplash
Bryan Turner / Unsplash
Tudo sobre Amazon

Este ano, os Jogos Olímpicos de Verão marcam seu retorno e, para os mais ligados no esporte, é sempre interessante ter vários meios para acompanhar o evento. Por isso, a Alexa, a assistente virtual da Amazon, se apresenta uma das fontes de informações-chave da competição; ela não só será uma boa companhia para ficar ligado nas notícias, mas também para entrar no clima da celebração.

A inteligência artificial da companhia reunirá dados importantes sobre os Jogos de Tóquio, incluindo curiosidades, tempo que resta para o início do evento, notícias, quais esportes compõem serão disputados, horário local da sede e um “Quiz Olímpico” para testar seus conhecimentos no mundo do esporte. A interação especial começou em 23 de junho, exatamente um mês antes do início das Olimpíadas.

Veja alguns dos comandos especiais que você pode usar para saber tudo sobre o principal evento esportivo do planeta:

Continua após a publicidade
  • “Alexa, Notícias Esportivas”
  • “Alexa, quando começam as Olimpíadas de Tóquio?”
  • “Alexa, que horas são em Tóquio?”
  • “Alexa, quais são os novos esportes olímpicos?”

Assim que os jogos começarem, a Alexa poderá cantar uma música autoral dos jogos para a divertir a torcida. Neste caso, o comando será “Alexa, música das Olimpíadas”. Quadro geral de medalhas, regras e outros detalhes dos Jogos Olímpicos também estarão ao seu alcance pela Alexa.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 23 de julho, com a tradicional cerimônia de abertura, e são encerrados no dia 8 de agosto, com uma apresentação de encerramento. Atualmente, o Brasil tem mais de 460 atletas e paratletas classificados.