Além do número, você agora pode definir senha para acessar o WhatsApp

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 22h28

O WhatsApp começou a liberar uma novidade muito importante para quem quer mais segurança no aplicativo. Trata-se da autenticação por dois passos, um recurso anunciado hoje pela companhia e liberado gradativamente a todos os usuários. O beta começou a ser testado no final do ano passado, em novembro.

"Se você tiver essa verificação de dois passos ativada, a cada tentativa de autenticar seu número no WhatsApp será pedida a senha de seis dígitos que você criou", revelou um porta-voz do WhatsApp ao VentureBeat, por email.

Isso significa que a partir desta quinta-feira (9), você terá que verificar a conta usando estes dois passos (número e senha) em qualquer dispositivo, seja ele iOS, Android ou Windows. A cada sete dias, sempre que você iniciar a sessão fazendo login no aplicativo, terá de usar a nova funcionalidade.

O aplicativo, que tem criptografia de ponta a ponta, até hoje não tinha um método tão seguro para acesso. No mês passado, o Facebook (que controla o WhatsApp) também começou a implementar a autenticação de dois passos em suas páginas. Já o Instagram usa o recurso desde fevereiro de 2016.

A autenticação de dois passos é optativa e começou a ser liberada há pouco, portanto pode ser que seu dispositivo ainda não tenha tido acesso à novidade. Em breve, todos os usuários do mundo receberão o recurso.

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.