Além da localização, agora Google Maps compartilha porcentagem da bateria

Por Eduardo Hayashi | 03 de Agosto de 2018 às 11h44

Ao que tudo indica, o Google Maps está implementando uma nova função no app que permite a exibição da porcentagem da carga da bateria. Quem detectou a novidade foi o Android Police, que além de publicar uma captura de tela mostrando a nova função, também informou que ela será disponibilizada apenas dentro do sistema de compartilhamento de local com outros usuários.

Disponível apenas para alguns usuários selecionados, o nível de carga da bateria é exibido juntamente com os dados de localização em qualquer situação. A função aparentemente já estava disponível em versões anteriores do aplicativo, no entanto ela só era exibida em condições específicas e não mostrava a porcentagem com exatidão.

Nível da bateria é mostrado ao lado dos dados da localização atual (Imagem: Android Police)

Assim como todas as novas funcionalidades liberadas em atualizações, o mais provável é que tal função seja disponibilizada de forma gradual para todos os aparelhos móveis. Portanto, para garantir o acesso à funcionalidade assim que ela estiver disponível, certifique-se de que o seu aparelho está com a última versão do Google Maps e mantenha as atualizações automáticas do app ativadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.