Airbnb testa pagamento antecipado para anfitriões

Por Redação | 03 de Julho de 2018 às 14h42

O aplicativo de hospedagem Airbnb acaba de introduzir, a título de teste, um novo formato de remuneração para seus locadores. A opção permite que os anfitriões (hosts) recebam 50% do valor acertado assim que uma reserva é efetuada – em vez do valor integral após 24 horas de check-in, conforme o padrão atual. O restante do valor é então pago 24 horas após o check-in.

Pelo adiantamento, a Airbnb cobrará uma taxa de 1%. No caso de o negócio não se concretizar, entretanto, o valor adiantado ao locatário será descontado da sua próxima reserva. Naturalmente, é possível reverter para a forma original de cobrança a qualquer momento.

Até o momento, a nova funcionalidade está disponível apenas para alguns poucos usuários do app que aceitaram o convite, a fim de avaliar o interesse. A ideia da Airbnb é tornar o adiantamento disponível para usuários identificados como “Professional Hosts” (Anfitriões Profissonais) – título obtido após seis hospedagens –, a fim de ajudá-los a desenvolver seus negócios.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.