Publicidade

Airbnb adere ao uso das histórias e adiciona o recurso a seu aplicativo

Por| 25 de Maio de 2018 às 15h45

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Airbnb

Depois de o Instagram desbancar o Snapchat com a função Stories, e o Facebook aderir ao formato tanto na rede social quanto no Messenger e WhatsApp, chegou o momento de uma plataforma diferente investir na criação de histórias em aplicativos: o Airbnb.

Sem muito alarde, a startup de acomodações em viagens lançou o recurso Travel Stories para que os usuários possam criar sequências de imagens relatando suas experiências nas casas e apartamentos que visitaram.

Alguns usuários convidados já estão testando a versão beta da novidade, e, segundo um FAQ publicado no blog da companhia, o recurso de criação de histórias está disponível somente no iPhone para quem recebeu o convite, ao menos por enquanto. Os vídeos podem contar com no máximo 10 segundos edevem ser feitos com arquivos da biblioteca de mídia do aparelho, sendo editados dentro do próprio app.

Continua após a publicidade

As histórias publicadas poderão ser conferidas por outros usuários não só no app, mas como também na versão web do Airbnb. O conteúdo será exibido como "slideshows", como mostra a imagem abaixo:

O TechCrunch entrou em contato com o Airbnb para tirar algumas dúvidas sobre as regras de uso do recurso. A startup contou que não há a intenção de trabalhar com anúncios dentro da plataforma, mas que continuam pesquisando maneiras de ajudar os anfitriões e visitantes a compartilharem suas experiências nas acomodações e nas viagens. A empresa ainda acredita que a novidade pode criar melhores feedbacks e inspirar novos viajantes.

Nas próximas semanas, a empresa pretende ainda lançar um programa fidelidade com acumulação de pontos, mas ainda não foram divulgadas informações sobre como o serviço vai funcionar.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch