Agora você pode pedir um Uber mesmo sem o app instalado, ou pelo computador

Por Felipe Demartini | 05 de Abril de 2018 às 13h04
TUDO SOBRE

Uber

A partir desta quinta-feira (5), quem quiser pedir corridas pela Uber não precisa mais ter o aplicativo instalado no celular. Por meio de um site móvel disponível em diversas partes do mundo, e agora também no Brasil, é possível utilizar o recurso em sua maneira básica, com a ideia de torná-lo mais democrático e acessível.

Com a novidade, a Uber mira nos usuários que possuem celulares mais modestos, sem muito espaço na memória ou capacidade para instalação de aplicativos, ou tenta dar uma mão naqueles momentos em que a internet não está funcionando direito. De acordo com o serviço, o acesso ao site móvel gasta menos banda que a utilização por meio do app, mas, claro, traz menos recursos.

Todas as funcionalidades básicas, entretanto, estão lá. De acordo com a empresa, é possível solicitar carros usando geolocalização ou indicando endereços específicos, bem como observar previsões de preços e selecionar formas de pagamento. O login, claro, é exigido para que a corrida seja solicitada, também sendo possível acompanhar o deslocamento do motorista até o destino por meio do site.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Site móvel da Uber permite solicitar corridas mesmo sem aplicativo instalado (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

De acordo com a Uber, a novidade funciona não apenas em celulares com Android e iOS, mas também em tablets e computadores, por meio dos navegadores Google Chrome, Safari e Mozilla Firefox. O sistema também promete gastar menos bateria, assim como pode ser utilizado por aparelhos que, eventualmente, não possuam recursos de geolocalização.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.