Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora você pode deixar de ver anúncios no Google de produtos que já comprou

Por| 25 de Janeiro de 2018 às 14h49

Link copiado!

Agora você pode deixar de ver anúncios no Google de produtos que já comprou
Agora você pode deixar de ver anúncios no Google de produtos que já comprou
Tudo sobre Google

Sabe quando você acessa uma loja virtual e, de repente, começa a ver anúncios no Google justamente com produtos que você abriu na tal loja? Isso acontece porque os algoritmos entendem que você se interessou por aquela compra, direcionado a publicidade de maneira personalizada a cada usuário. Mas uma consequência disso é justamente acabar vendo anúncios daquilo que você acabou de comprar, o que não é lá muito eficiente comercialmente falando.

Mas, a partir de agora, o app do Google ficou mais inteligente nesse quesito. A ferramenta agora tem um dashboard único para que o usuário controle os anúncios que serão exibidos. As opções anteriormente existentes para esse controle agora fazem parte de uma só tela em "Minha Conta", facilitando a vida de todo mundo.

E novas funções nas Configurações de Anúncios chegam com a atualização. Ao selecionar "Remover esse anúncio", é possível dizer que aquele anúncio você não deseja mais visualizar. Por exemplo, quando visitar um e-commerce de sapatos em busca de novos chinelos, mas acaba desistindo da compra, "o site que visitou pode mostrar anúncios que o inventive a voltar e comprar aqueles chinelos", conforme explica a Google, "mas se você não está mais procurando chinelos, então não precisa de um lembrete sobre eles". O mesmo vale para os produtos que você já comprou e, logo, não deseja comprar a mesma coisa pela segunda vez.

Continua após a publicidade

O recurso foi atualizado de duas maneiras importantes. A ferramenta agora reconhece o feedback do usuário independentemente de qual dispositivo estiver usando, desde que conectado à sua conta Google. Isso significa que, quando ocultar o anúncio de uma loja no smartphone, ele não será exibido novamente no desktop. A outra mudança é que a ferramenta "Remover esse anúncio" foi expandida para mais lugares durante a navegação, dando mais controle ao usuário sobre que publicidades ele realmente deseja ver.

Nos próximos meses, a gigante promete levar a novidade também para controlar anúncios no YouTube, bem como na ferramenta de busca e no Gmail.

Fonte: Google