Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora sim! Skype ganha visual novo no Android e no iOS

Por| 28 de Outubro de 2016 às 19h25

Link copiado!

Agora sim! Skype ganha visual novo no Android e no iOS
Agora sim! Skype ganha visual novo no Android e no iOS
Tudo sobre Skype

Quem usa o Skype no celular sabe que o aplicativo vinha atravessando uma longa fase com aquele mesmo visual, trazendo as mesmas funções no mesmo lugar. Mas depois que a Microsoft mergulhou de cabeça nessa onda de criatividade, seu app de conversas por voz e vídeo foi agraciado com uma repaginada, tanto para iOS quanto para Android. A novidade deve chegar nas próximas semanas.

A empresa anunciou que vai simplificar o aplicativo, trazendo uma função nova de chamada com apenas um toque e uma nova aba Chamadas, que permitirá aos usuários fazer tanto chamadas de áudio e vídeo via internet quanto ligações para celular ou telefone fixo, usando os créditos do Skype.

A aba Chamadas chegará para substituir a aba "Ligar para telefones". A empresa também está eliminando a função de correio de voz, já que ela caiu em desuso. Para aqueles que ainda usam a tecnologia, será possível ativar a função através do portal oficial do Skype na web, pela conta do usuário. Mas, segundo o ZDNet, ouvir os recados no Android não será possível. O que a companhia quer de verdade é forçar os usuários a abandonar a tecnologia defasada e usar as mensagens de voz que o Skype fornece.

Continua após a publicidade

Aliás, além do momento ser marcante para o Skype pelo fato de a Microsoft estar investindo em inovação em seus computadores e no Windows, é também interessante lembrar que a equipe responsável pelo app está se mudando da sua antiga infraestrutura própria para o Azure, que oferece um excelente suporte para compartilhamento de arquivos no mobile, além de mensagens de vídeo e chamadas em grupo.

Isso mostra que a Microsoft resolveu investir de vez no Mobile, lançando aplicativos que antes pertenciam ao Windows Phone para Android e iOS, a fim de conquistar um espaço digno na área, ao contrário do que fez a sua plataforma de celulares.

Com informações do ZDNet